domingo, 21 de junho de 2020

FAQ da Pós: Prazos e Bolsas

 Divulgando informação da APG Central da Unicamp:

 FAQ DA PÓS: SAIBA SEUS DIREITOS NESSE PERÍODO

⛔️ Qualquer problema em fazer valer seus direitos, entre em contato com a gente por email: apgunicamp@gmail.com

Notamos que as pós-graduandas e pós-graduandos ainda possuem muitas dúvidas sobre o andamento do semestre e, principalmente, sobre os prazos de qualificação e defesa. Por isso, selecionamos as principais dúvidas respondidas pelas resoluções da reitoria.









🗓 PRAZOS

▪️ DEFESA: Prorrogados por 3 meses, com possibilidade de extensão desse período, mediante pedido via coordenação do programa, enviada por ofício à PRPG.

▪️ QUALIFICAÇÃO: Algumas unidades e programas prorrogaram também os prazos de qualificação, verifiquem com a coordenação do seu programa ou com a representação discente.

▪️ DESISTÊNCIA DE DISCIPLINAS: O prazo para desistência de disciplinas é 15 de julho, e essas disciplinas não entram no seu histórico e nem no limite do trancamento de disciplinas.

PROBLEMAS COM DESEMPENHO

▪️ Se optar por cursar as disciplinas e tiver um desempenho ruim (mesmo sendo aprovado), você pode solicitar a exclusão dessa disciplina do cômputo do seu CR. O prazo é até 2 dias úteis antes da emissão do relatório de matrícula.

💰 BOLSAS

▪️ CAPES: As bolsas podem ser prorrogadas a qualquer momento, desde que estejam ativas no SCBA. A decisão cabe à Instituição de Ensino, Coordenação de Curso e instância similar.

▪️ FAPESP: Deverá ser solicitada na modalidade "Renovação de Bolsa", incluindo a justificativa e dentro do prazo previsto para renovação na respectiva modalidade de bolsa.

🖱 LINKS ÚTEIS: Seguem os principais links sobre as regras da pós-graduação para esse período:

📄 RESOLUÇÃO GR-37

📄 DELIBERAÇÃO CEPE A-004/2020

📄 BOLSAS CAPES

📄 BOLSAS FAPESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário