sexta-feira, 19 de junho de 2020

Ata da reunião da APG-IA 15/06

Ata da reunião da APG-IA 15/06/2020
Presentes: Patty, Fernando, Helen, Tales

Pauta:
- repúdio ao Ney Carrasco
- prova de proficiência
- assembleia
- eleições
- bolsas

Começamos conversando sobre as eleições. Pensamos nas pessoas que poderiam ter interesse de entrar para a chapa. Vimos o estatuto da APG-IA para ver o que devemos fazer com relação às eleições. O edital precisa sair com 30 dias de antecedência da eleição. Nossa gestão acaba no dia 16/08, então pensamos que o ideal seria fazer a eleição mais ou menos em 10 de agosto. Assim, o edital tem que estar pronto e publicado até 10 de julho. É necessário convocar uma assembleia para aclamar a comissão eleitoral. Pensamos em chamar assembleia na primeira semana de julho, mas já procurar pessoas interessadas.  Helen está vendo como funciona o sistema e-voto para a eleição da moradia, então vamos usar esse sistema.

Outras obrigações da gestão: organizar o debate entre chapas e fazer prestação de contas em assembleia.





Com relação às bolsas, Tales deu informe da CPG-IA e falou que foram prorrogadas todas as bolsas Capes que iriam até o 1º semestre do ano que vem. Algumas pessoas de Artes da Cena, Artes Visuais e Multimeios não tiveram a bolsa prorrogada porque sua bolsa iria até depois desse período. A orientação é que peçam prorrogação depois, se necessário. O coordenador da Música aprovou todos os pedidos porque não prestou atenção. Milena, RD de Artes da Cena, perguntou se na Música as pessoas que estão na fila para receber bolsa estão reclamando das prorrogações. Não temos notícia disso.

Sobre a prova de proficiência, concordamos que é um absurdo pedir que seja apresentada a proficiência durante o processo seletivo e que isso não acontece em outros programas. Alguns até oferecem a sua própria prova de proficiência. Pensamos que o ideal seria mudar a estrutura mas no momento o que tem mais urgência é garantir que os processos seletivos em andamento (Artes Visuais e Artes da Cena) não cobrem a proficiência, pois o CEL não está realizando o exame. Patty vai conversar com a Bruna para escreverem uma solicitação para a CPG-IA.

Repúdio ao Ney Carrasco

Fernando vai escrever a nota de repúdio. Vamos consultar se o Ney recebe da prefeitura também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário