domingo, 21 de junho de 2020

Ata da assembleia 18/06

ASSEMBLEIA DOS ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO E PÓS DO INSTITUTO DE ARTES

18/06/2020 via Google Meet

ASSINARAM A LISTA DE PRESENÇA: 194 pessoas

INFORMES
– Reunião da música para discutir demandas específicas do curso. Grupo de RD do IA foi criado no whatsapp e quem tiver interesse de entrar pode conversar com Giulia da música ou Patty da APG.
– No dia 1o de Julho haverá greve nacional de entregadores de aplicativo. Pede-se ajuda para divulgar e apoiar.
– Pede-se que estudantes com bolsa de auxílio moradia entrem em contato com Helen para comunicar suas demandas urgentes e para se apresentar pelo email [helen.tormina@gmail.com].
– Estudantes do IFCH escreveram uma carta que recebeu amplo apoio de entidades estudantis da Unicamp e aprovou-se na Congregação aprovação S (por conceito); vetadas reprovações; grupo de trabalho paritário para elaborar propostas para o ensino remoto no segundo semestre e acompanhar aplicação de deliberações da Congregação.
– Dias 22 e 23 haverá eleições para RD da Congregação do IA. Todas as cadeiras foram preenchidas para titulares e suplentes.
– CAIA recebeu carta dos funcionários do HC expondo condições de trabalho durante a pandemia. Pedem que divulguem a carta.
– FE também aprovou recomendação de avaliação por conceito sem nota mas professores se preferirem podem dar nota. Estudantes da FE e do IFCH também propuseram plebiscito para discutir ensino na pandemia.
– Estudantes de cênicas 020 decidiram fazer trancamento coletivo das disciplinas práticas. Estudantes buscam diálogo com professores para garantir reposição justa das disciplinas. Ana Clara e Isabella se dispõe a conversar com estudantes incertos para expor os estudos feitos com relação ao trancamento. Contato: [suprimido]



[QUESTÃO DE ORDEM] Rodrigo propõe inclusão de pauta: falta de testes e EPI no HC. Inclusão foi aprovada sem objeção.
AVALIAÇÕES DO 1oS - PANORAMA DOS CURSOS
– Música: nenhuma disciplina foi trancada. Disciplinas práticas como rítmica não estão acontecendo.
Proposta: defender aprovação por conceito e trabalhos sem data de entrega.
– Dança: Estudantes tiveram reunião com coordenação conturbada. Nova reunião foi marcada.
– Pós: 3 meses de extensão do período de integralização. Estudantes lutam por ao menos 6 meses mas PRPG está “avaliando caso a caso” e não vai deferir 6 meses para todos. Multimeios perderam todas as bolsas de doutorado e bolsas de mestrado estão todas ocupadas.
– Cênicas: diálogo de estudantes com professores está bom.
– Midialogia: professores afirmaram que não reprovariam ninguém. Recomendam aprovação por conceito sem nota. Não há casos de professores agindo no sentido de prejudicar os alunos.
– Visuais: disciplinas teóricas estão sendo mais puxadas do que no ensino presencial. Professores não estão sendo flexíveis
– Visuais: Não estão tendo atividades práticas. Disciplinas com caráter prático foram convertidas em teóricas.
– Pós: Explica-se sobre medida do MEC que derruba lei que garante cotas na pós. Afirma que artes da cena na Unicamp já
Proposta: defender aprovação por conceito; sem marcação de presença; garantia de todas as bolsas; chuva de emails com proposta dos estudantes para professores da Congregação.
– Dança: Houve casos de estudantes 020 lesionados ao realizar atividades práticas sem devido acompanhamento. Professores incentivaram o não-trancamento para não haver lotação nos semestres seguintes.
– CCPG aprova deliberação que permite que para disciplinas não concluídas estudantes podem ter conceito F (falta informação) para retomar disciplinas depois que voltarem atividades presenciais.
Esclarecimento sobre conceitos: Conceito S não ranqueia estudantes, apenas aprova. Disciplinas com conceito F precisam ser concluídas até prazo de integralização.

Encaminhamento: pedir que seja garantido para todas/os extensão de 6 meses na integralização da pós, assim como no prazo de qualificação;
Encaminhamento: solicitar em congregação e diretamente a todos os professores: aprovação de todos os estudantes de graduação com conceito S e pós-graduação com conceito A, sem possibilidade de reprovação;
Encaminhamento: Realizar corrente de emails com carta contendo deliberações da assembleia.

[QUESTÃO DE ORDEM] Extender teto; discutir as pautas: HC e bolsas.

HC
- Leitura da carta enviada ao CAIA pelos funcionários do HC
Encaminhamento: postagem em massa da carta, incluindo o seu encaminhamento massivo aos emails da reitoria;
Encaminhamento: cobrar o DCE para que divulgue a carta e ato;
Encaminhamento: escrita de uma carta do caia e apg-ia em conjunto em apoio;
Encaminhamento: consultar a direção do ato sobre como podemos apoiá-los, incluso perguntar se a convocação dos estudantes é bem vinda e se gostariam de se juntar à denúncia que já está sendo preparada ao Ministério Público

[QUESTÃO DE ORDEM] Marcar nova assembleia para discutir as pautas: bolsas e segundo semestre. Data da nova assembleia deliberada: terça-feira, 23/06, 17h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário