domingo, 5 de janeiro de 2020

Ata da reunião da APG-IA 19/11



Presentes: Patty, Matheus (APG Central), Geovana, Adnã, Fernando E

Pauta:
- Reunião dos 4 setores
- PED (não foi falado)
- CONAP
- lato sensu pago
- cotas na pós




Conversamos sobre a reunião dos 4 setores e como poderíamos mobilizar as pessoas para irem. Geovana contou como foi quando deu o recado em sala de aula. Aproveitamos para entregar panfletos para pessoas que estavam passando. Conseguimos confirmação da reserva do auditório.

Patty contou resumidamente como foi a experiência do CONAP (Conselho Nacional de APGs), o sentimento de que não houve espaço suficiente para discussão e descontentamento pela programação ser majoritariamente constituída por mesas com docentes ao invés de estudantes. Também falou sobre a proposta de resoluções que representantes da APG-IA, APG Central, APG-FE e APG UENF escreveram conjuntamente, destacando o trecho sobre a valorização das artes que escreveu junto com a Eleonora.

Sobre a proposta de alteração no regimento da pós para permitir a cobrança do lato sensu, Patty explicou que vai passar no CONSU na próxima terça e que seria pautado na congregação do IA na quinta, por isso seria legal fazer o evento do café com lato sensu. Adnã disse que tem CPPG de Artes da Cena, mas poderia passar no café antes. 

Cotas na pós: Adnã disse que apresentará a proposta na CPPG quinta-feira e, como o edital será para ingresso no segundo semestre, deve passar pela CPG em maio. É importante a implementação das cotas no edital de artes da cena porque isso pressiona os outros programas, por exemplo, Artes Visuais. Fernando E disse que conversou com Eduardo a respeito do forms de opinião sobre a implementação das cotas na seleção para a Música e que ele queria ser democrático e conseguir dados para melhor cumprir sua função de representante discente. Pensamos em como fomentar o diálogo e a informação. Patty sugeriu fazer um panfleto/cartilha com dados sobre as cotas. Fernando E disse que seria legal fazer um evento em parceria com a CPG e defendeu que usemos nosso caixa para custear a vinda de palestrante(s) pois seria bom para mostrar nosso empenho. Patty e Adnã acham que a CPG têm dinheiro para isso e que devemos usar nosso caixa para eventos/atividades nossas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário