domingo, 5 de janeiro de 2020

Ata da reunião da APG-IA 10/09



Presentes: Patty, Letícia, Milena, Gustavo, Fernando, Adnã, Helen, Bruno (graduação)


INFORMES

- Conversamos sobre a situação do departamento de cinema, que foi extinto pela reitoria mas o IA não reconhece. Tivemos informe do RD da CG de midialogia, João. Vamos tentar marcar uma reunião com o DCINE para tentar entender melhor.

- Milena fez o levantamento de RDs do IA e vai repassar.

- Fernando fez o levantamento de bolsas CAPES "ociosas" que foram cortadas durante o processo de atribuição de novas/os bolsistas: 9 bolsas da música, 1 bolsa de artes visuais (mestrado e doutorado), 1 bolsa de artes visuais e 1 de multimeios (pós-doutorado). O IA tem 1 bolsa CNPq da música e 1 de multimeios.

- Patty deu o informe da chapa provisória da APG Central, que será apresentada na assembleia constituinte.

- A primeira reunião do GT emergencial de apoio a bolsistas, criado pela reitoria, acontecerá na próxima segunda.

PAUTA

- Reunião de quarta-feira flopou, essa opção de horário será retirada do calendário. Vamos manter a alternativa de quinta e avaliar se vai funcionar.

- Assembleia do IA: discutimos a pauta e combinamos quem fará a apresentação de cada ponto.

- Sorvetada: precisamos de colheres de sorvete, pote de isopor, gelo, cartaz. Verificar se ainda existem os potes de sorvete da Sergel no CAIA. Focar na divulgação.

- Reunião com a diretoria: Letícia e Fernando comentaram sobre as impressões. Vamos fazer um ofício pedindo sala e cota de impressão.

- Camiseta: vamos fazer uma camiseta. Pensar em frases e repensar o logo, pois talvez ele não fique legal na camiseta.

- Bar da pós: decidimos que o local será no vila bar.

- Instagram: é importante ter a cara da APG para que as pessoas saibam quem nós somos. Ideia de fazer também divulgação científica e artística.

- Nota de solidariedade para com as pessoas que perderam a bolsa CAPES: levantamento de dados, redigir e depois pensar onde protocolar.

- Cotas na pós: será criado um novo grupo para pessoas interessadas em fazer esse corre mais ativamente. Vamos marcar uma reunião com o Núcleo de Consciência Negra para redigirmos uma proposta. Bruno sugeriu fazer uma mesa que discuta cotas e arte para criar uma demanda, provavelmente em outubro, pois em novembro haverá mesa do evento Quem tem cor age no IA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário