segunda-feira, 23 de março de 2020

Jornal da APG-IA: Unicamp Divã

[PODE SER TRETA SIM] [MAS NÃO PARA AQUI] [É PARA ELABORAR EM TEXTO DE 300 PALAVRAS]

São tempos de resguardo de contatos físicos. Mas contatos existem nas mais diversas formas quando vivemos em sociedade. Continuamos com a vida e constantes (re)visões do “eu”, de "outras (os) (xs)" e, do “nós”. Pensando nisso que a APG-IA inaugura a primeira edição do UNICAMP Divã, um jornal para argumentar, apontar e/ou desabafar em relação às questões que nos são relevantes sendo parte da comunidade acadêmica da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), que se insere em um contexto sócio-cultural e político paulista, brasileiro e global. 






















Temos a proposta de emoldurar em especial os âmbitos dos afetos humanos, subjetividade, prazer, cidadania, coletividade e construção/produção de conhecimento.

Cada edição irá se desenvolver ao redor de um tema, sendo o da primeira edição:

COMO SE POSICIONAR SENDO PARTE DE UMA UNIVERSIDADE QUE, EM DIVERSAS INST NCIAS, É CONIVENTE COM A OPRESSÃO?


 

Convidamos as pessoas interessadas em participar a enviar um texto de até 300 palavras (pode parecer pouco, mas a síntese também é uma arte!) no formulário a seguir: https://forms.gle/DXwhg9BuwV34yaWYA

OBS 1: Compreendemos quão instigante pode ser abrir a questão para escopos mais abrangentes. Estamos bastante cientes e alertas em relação aos (muitos) espaços que enaltecem a desigualdade e se fecham para as diferenças - ainda que também nos esforcemos para perceber, criar, e nos inserir onde coexista a inclusão e impulsão de toda a potência do que podemos ser, com atenção e sensibilidade a quem nos rodeia. Porém, incentivamos que os textos sejam pensados a partir do ambiente acadêmico. Pois, a partir das reflexões com as quais nos depararmos, podemos então expandir para outras ações e discussões além do jornal e, conversas futuras nele também.

OBS 2: experimentações de formatos são bem-vindas e incentivadíssimas: fluxo de pensamento, ensaio, artigo, entrevista, poesia, conto, imagem, vídeo-dança…!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário