domingo, 5 de abril de 2020

Ata da reunião da APG-IA 03/03/2020

Reunião APG-IA 03/03
 
Presentes: Patty, Luan (APG Central), Eleonora, Fernando, Letícia, Tales, Milena

Milena disse que vai sair da gestão da APG, mas por um bom motivo: conseguiu um intercâmbio e vai ficar fora até agosto! :)

Conversamos sobre como foi a comissão de averiguação do vestibular, da qual Milena e Luan participaram. Patty perguntou se ficou acertado como vai ser na seleção de artes da cena. Milena disse que ainda não foi decidido, mas provavelmente vai se basear na do vestibular.

Reunião com a biblioteca

- não tivemos resposta do pedido de reunião por email, nem do ofício que protocolamos. Decidimos ir até a direção no fim da reunião para perguntar
 
Confraternização
 
- decidimos aderir à programação de calourada da pós da apg central, incluindo a festa da pós
- em abril: fazer um evento como sarau ou manual
 
Situação de multimeios
 
- conversando sobre a reunião da apg central com a PRPG e PRDU, Patty e Fernando disseram que haviam esquecido, mas se multimeios não tiver uma melhora de nota na próxima avaliação da CAPES, o programa vai acabar. Perguntaram como está a situação dentro do programa.

- Eleonora disse que o Pedro parece empenhado, mas Letícia disse que não tem tanta certeza dos outros docentes.

- Letícia sugeriu chamar ingressantes de multimeios para já saber como as coisas estão, fazer passagem em sala. Conseguiu um espaço para a apresentação da APG na recepção de multimeios 

- sugestão: fazer uma reunião com a pauta de multimeios

- Patty disse que seria importante fazer um novo levantamento de dias que estudantes da pós têm aula, para ver melhores dias para atividades e reuniões, como a Eleonora fez no semestre passado. Fernando ficou responsável por artes visuais, Patty pela música, Letícia por multimeios e Eleonora por artes da cena.
 
Reunião
 
Entre as pessoas presentes na reunião, o melhor horário para ter reunião fixa da APG seria na segunda de manhã ou quinta à tarde. Vamos consultar quem é da gestão e não estava.

Patty também sugeriu fazer um censo da pós do IA, para ter uma ideia de quantas pessoas moram em Campinas, quais vêm pra cá uma ou duas vezes na semana etc.
 
Programação mulheres do IA
 
- pensando nas ações de março, Patty propôs fazer uma programação com as mulheres do IA. Convidar algumas estudantes e professoras que conhecemos e incorporar eventos com mulheres que já estão marcados. Fizemos uma lista de possíveis mulheres.
 
CREIA
 
- Patty disse que no fim do ano teve uma reunião das entidades do IA (que só ela chama de CREIA) e que concordaram que seria legal manter uma periodicidade regular. As pessoas concordaram. Patty ficou de falar com as entidades.
 
Fórum de cultura
 
- Patty falou sobre o Fórum permanente de cultura de Campinas, que muitas pessoas não conhecem e sugeriu chamar para uma atividade de apresentação no IA, porque este ano tem uma programação de mobilização para aprovar o PL da cultura em Campinas. Além disso, seria legal porque o atual secretário do fórum é o Cauê, que foi do CAIA.
 
50 anos do IA e balanço
 
- Fernando lembrou que este ano o IA completa 50 anos e pensou em fazer uma exposição das mobilizações do instituto. Também descobriu que os funcionários tinham um jornal e tem o contato do funcionário que fazia os registros das manifestações. Vamos deixar mais para o fim do semestre e aproveitamos para fazer um balanço da gestão. Ele também sugeriu pegarmos nossa carta-programa para ver o que conseguimos fazer e o que ainda é viável fazer.

Fomos à direção e o Luis disse que voltaria a falar com o Ronqui e daria uma resposta sobre a reunião

Nenhum comentário:

Postar um comentário