quinta-feira, 16 de abril de 2020

A dificuldade de enviar emails na Unicamp

A APG Central relatou que não terá mais seus emails encaminhados para estudantes de pós-graduação. Nós também enfrentamos dificuldades para enviar emails para estudantes do IA. Todos os emails precisam ser aprovados pela secretaria, que inclusive foi uma das únicas que não encaminhou o formulário de pesquisa da APG Central sobre as atividades à distância. Deveria haver um meio oficial para estudantes se comunicarem entre si sem mediações. 


















Segue o texto da APG Central:

"Após encaminharmos um email de divulgação à DAC, como usualmente sempre fizemos, fomos informados de que nossos e-mails não seriam mais encaminhados, pois só seriam enviados os comunicados institucionais da reitoria a respeito da pandemia e outros assuntos.

Dessa forma, com o objetivo de divulgar nossa mensagens a todas e todos pós-graduandas/os, a quem representamos, pedimos que as secretarias de pós encaminhassem nossos e-mails, o que foi gentilmente atendido pela maioria delas. No entanto, hoje recebemos um comunicado dizendo que nossos e-mails não poderiam mais ser encaminhados pelas secretarias de pós, segundo orientações da própria PRPG.

Reforçamos que nossos e-mails sempre foram no sentido de atingir a totalidade de estudantes, coisa que não é possível por outros meios, pois nem todos têm contas no Facebook ou WhatsApp e afins. Dessa forma, impedir que associações e demais entidades representativas se comuniquem através do e-mail institucional prejudica a representação e a expressão democrática das entidades. Ressaltamos que nossas mensagens são importantes, principalmente neste momento de suspensão das aulas e pandemia, pois queremos ajudar as/os estudantes e estamos sendo impedidos de nos comunicarmos de maneira oficial.

Lamentamos e esperamos a revisão dessa decisão pela PRPG
APG UNICAMP"

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