A APG Central relatou que não terá mais seus emails encaminhados para estudantes de pós-graduação. Nós também enfrentamos dificuldades para enviar emails para estudantes
do IA. Todos os emails precisam ser aprovados pela secretaria, que
inclusive foi uma das únicas que não encaminhou o formulário de pesquisa
da APG Central sobre as atividades à distância. Deveria haver um meio oficial para estudantes se comunicarem entre si sem mediações.
Segue o texto da APG Central:
"Após encaminharmos um email de divulgação à DAC, como usualmente
sempre fizemos, fomos informados de que nossos e-mails não seriam mais
encaminhados, pois só seriam enviados os comunicados institucionais da reitoria a respeito da pandemia e outros assuntos.
Dessa forma, com o objetivo de divulgar nossa mensagens a todas e todos
pós-graduandas/os, a quem representamos, pedimos que as secretarias de
pós encaminhassem nossos e-mails, o que foi gentilmente atendido pela
maioria delas. No entanto, hoje recebemos um comunicado dizendo que
nossos e-mails não poderiam mais ser encaminhados pelas secretarias de
pós, segundo orientações da própria PRPG.
Reforçamos que nossos e-mails sempre foram no sentido de atingir a totalidade de estudantes, coisa que não é possível por outros meios, pois nem todos têm contas no Facebook ou WhatsApp e afins. Dessa forma, impedir que associações e demais entidades representativas se comuniquem através do e-mail institucional prejudica a representação e a expressão democrática das entidades. Ressaltamos que nossas mensagens são importantes, principalmente neste momento de suspensão das aulas e pandemia, pois queremos ajudar as/os estudantes e estamos sendo impedidos de nos comunicarmos de maneira oficial.
Lamentamos e esperamos a revisão dessa decisão pela PRPG
APG UNICAMP"
Reforçamos que nossos e-mails sempre foram no sentido de atingir a totalidade de estudantes, coisa que não é possível por outros meios, pois nem todos têm contas no Facebook ou WhatsApp e afins. Dessa forma, impedir que associações e demais entidades representativas se comuniquem através do e-mail institucional prejudica a representação e a expressão democrática das entidades. Ressaltamos que nossas mensagens são importantes, principalmente neste momento de suspensão das aulas e pandemia, pois queremos ajudar as/os estudantes e estamos sendo impedidos de nos comunicarmos de maneira oficial.
Lamentamos e esperamos a revisão dessa decisão pela PRPG
APG UNICAMP"
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